Comerciantes de Arroio do Meio criticam interrupção de energia

FALTA DE LUZ

Comerciantes de Arroio do Meio criticam interrupção de energia

Troca de postes deixa estabelecimentos sem energia em horário comercial e bloqueia ruas. Empresários defendem que trabalho deve ser executado em outro momento, e temem por novos cortes neste fim de ano, momento de vendas aquecidas

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Novembro de 2023 às 12:15

Comerciantes de Arroio do Meio criticam interrupção de energia
Foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A manhã desta segunda-feira, 6, é marcada por bloqueios de ruas devido à troca de postes realizada pela RGE em uma extensão da rua Dr. João Carlos Machado. O serviço, que teve início pela manhã e segue até as 15h, envolve a substituição de quatro postes e a instalação de um novo transformador.

Devido às obras, a rua Dr. João Carlos Machado, no trecho entre a Marechal Floriano Peixoto e a rua General Daltro Filho, encontra-se bloqueada. Além disso, o acesso à rua coberta está impedido devido à movimentação de servidores e caminhões da concessionária de energia.

Com a falta de luz, os comerciantes da rua Dr. João Carlos Machado, tanto no centro quanto no bairro Navegantes, estão sendo afetados. A interrupção no fornecimento de energia elétrica impacta o funcionamento dos estabelecimentos, prejudicando as atividades comerciais.

Conforme o presidente da CDL, o empresário Tiago Neumann, não houve aviso prévio sobre o corte, o que gerou muitas críticas dos comerciantes. O início de mês e confirmação do pagamento das empresas animava os lojistas. “Temos as lojas na principal rua do centro paradas. Sem luz e internet não conseguimos atender, tirar nota e nem receber clientes”, reforça.

Conforme a RGE, a troca de postes é uma medida necessária para garantir a segurança e a qualidade do fornecimento de energia elétrica na região. No entanto, a interrupção do trânsito e o bloqueio de acesso têm causado transtornos para os moradores e comerciantes locais.

Foto: Gabriel Santos

 

Acompanhe
nossas
redes sociais