Entre os locais que registraram intensa movimentação de público durante o Festival de Balonismo que ocorreu de 1º a 5 de novembro, no Parque do Chimarrão, esteve o Pavilhão Agropecuário. Foram 14 agroindústrias familiares que apresentaram seus produtos no espaço, comercializando no total cerca de R$ 30 mil.
O espaço foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e de acordo com um dos responsáveis, Fabrício Bohn, a avaliação é positiva, considerando que os três primeiros dias, na quarta, quinta e sexta-feira, o movimento não foi tão intenso, por conta do mau tempo.
“Em compensação, no sábado e domingo o público surpreendeu e o pavilhão esteve lotado de visitantes. A gente agradece tanto os expositores, quanto ao público, porque exposições como essa fortalecem nossas agroindústrias familiares e nossa economia”, destaca Bohn.

Fabrício Bohn, um dos responsáveis pelo espaço das agroindústrias
No próximo final de semana, as agroindústrias venâncio-airenses voltam a expor e comercializar seus produtos, desta vez no 2º Festival Gastronômico e Cultural, que acontece de 10 a 12 de novembro, no Parque do Chimarrão.
Na programação, os empreendimentos familiares estarão abrigados no Galpão Morada Velha, na parte superior do parque.