O programa Fora de Hora desta sexta-feira, 3, fala com o produtor de eventos do Teatro Univates, Liniker Duarte. Há 11 anos atua com shows e espetáculos. “Dentro da produção artística e cultural, você vive aquilo que está fazendo. Estar dentro de um teatro é diferente de estar num estádio de futebol.”
Ele descreve o teatro como ambiente calmo e tranquilo. “Ou qualquer outra casa de espetáculo, o ambiente e a estrutura já estão montados, já num evento ao ar livre, por exemplo, tem toda uma preocupação em montar a estrutura, palco, camarim, alimentação para o público. Já no teatro, não tem esse trabalho. Lá dentro não se come, nem se bebe, é uma experiência incrível”, explica.
Ao longo de toda carreira, pôde vivenciar e conhecer grandes nomes e garante: “Todos são diferentes, é um desafio. Cada evento sempre vai ser diferente um do outro. Cada artista trabalha com uma logística diferente, alguns são mais fechados, outros mais tranquilos, outros exigentes. Você encontra tipos humanos diferentes e cada é um desafio. Lidar e trabalhar com artistas nacionais e internacionais é uma experiência incrível, uma honra e um privilégio, aprendendo a cada dia com esses grandes artistas”.
Mas não para por aí, Duarte tem um grande desejo. “Ainda quero muito um dia trabalhar, se o universo permitir, com a Fernanda Montenegro”. Ele conta, também, que já atuou por duas vezes com o Tiago Lacerda. “Foi um brilho no olho. Estar frente a frente com o Tiago Lacerda. Um apaixonado pelo Rio Grande do Sul, pelo chimarrão, um carioca apaixonado pelos gaúchos.”
Para 2024, o produtor de eventos diz que “vem muita coisa boa por aí. Tenho certeza que as pessoas irão se surpreender, vem coisa boa na área da música, sertanejo e outros segmentos da música. Vai ter uma programação com atrações para todos os gostos. Os dez anos do teatro com uma agenda muito especial”, garante.
Ouça a entrevista na íntegra