Um país com capacidade para se tornar uma potência, mas que apresenta muitos desafios. Esta é a visão de Ricardo Vontobel sobre o Brasil. O renomado empresário será um dos palestrantes da terceira edição do EmpreInove, que ocorre no dia 21 de novembro, no Teatro Univates.
Presidente da Neugebauer, empresa com sede em Arroio do Meio, Vontobel vai ministrar o painel “O modelo das empresas do futuro”. Em entrevista ao A Hora Bom Dia, na Rádio A Hora 102,9, ele antecipou alguns dos assuntos a serem abordados na participação no evento.
LEIA TAMBÉM: “Num ambiente onde tudo se digitaliza, o contato humano ganha mais valor”
Segundo Vontobel, o maior desafio às empresas é a perspectiva de futuro. Ainda que enxergue boas oportunidades, com um grande potencial de consumo, acredita que o cenário ainda apresenta insegurança aos empreendedores.
“Nós nunca sabemos quais são as regras do jogo. Se toma uma decisão hoje e, a qualquer momento, tudo pode mudar. A gente não tem essa segurança, tanto do ponto de vista jurídico quanto do ambiente onde transitamos. É algo que não vemos no resto do mundo. O empreendedor brasileiro é um herói”, avalia.
Na entrevista, Vontobel também opinou sobre a proposta de reforma tributária e analisou o cenário de envelhecimento da população brasileira e os impactos nas organizações.
Ouça a entrevista na íntegra