Vereadores sugerem nova área para instalações da Polícia Civil e Brigada Militar

ARROIO DO MEIO

Vereadores sugerem nova área para instalações da Polícia Civil e Brigada Militar

Integrantes do governo analisam hoje um novo local no bairro Dom Pedro II

Por

Vereadores sugerem nova área para instalações da Polícia Civil e Brigada Militar
Em reunião, integrantes da Polícia Civil e Brigada Militar discutiram sobre um local ideal para as novas instalações. (Foto: GABRIEL SANTOS)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma reunião foi convocada para discutir um projeto que está em análise nas comissões do município. O tema em pauta é a sugestão de uma nova área para a instalação das novas sedes da Polícia Civil e Brigada Militar. A intenção inicial é ceder uma área de 5 mil metros quadrados no bairro Medianeira.

Nessa quarta-feira, 31, o governo e os integrantes da delegacia e Brigada Militar farão uma visita à nova área sugerida. Localizada na rua Caribe, no bairro Dom Pedro II, a sugestão foi feita pelo presidente da câmara, Paulo Roberto Heck, que considera essa localização como a de melhor acesso pela proximidade da ERS-130.

A proposta de uma nova área para as sedes da Polícia Civil e Brigada Militar surge como uma medida para melhorar a infraestrutura e a logística desses órgãos de segurança. A atual situação das instalações tem apresentado limitações, por estarem em locais provisórios no centro da cidade. As estruturas antigas foram atingidas pela enchente.

Heck (MDB) avalia que a melhor área seria na rua Caribe, atrás do mercado da Dália, no bairro Dom Pedro II. Porém o secretário da Fazenda, Valdecir Crescêncio esclareceu que a referida área, mesmo momentaneamente inutilizada, já foi destinada para a comunidade, em gestão anterior. Heck observa que tal área daria mais agilidade para que a polícia acesse a área central da cidade, tendo em vista que a oferecida está do lado oposto da ERS-130. Por outro lado, Valdecir assinala que uma nova cheia impede o deslocamento para os pontos centrais.

O projeto inicial

O projeto enviado pelo governo municipal em regime de urgência está em análise das comissões internas da câmara, que autoriza a desafetação de uso especial para domínio de imóvel público e autoriza a sua doação. O terreno urbano, de propriedade do município, de 5,7 mil metros quadrados, está localizado no Loteamento Altos da Medianeira II, no Bairro Medianeira.

A área especificada no projeto visa ser destinada para que o Estado do Rio Grande do Sul construa as novas sedes da Brigada Militar e Polícia Civil, que tiveram suas sedes destruídas devido à enchente dos dias 4 e 5 de setembro.

Na primeira sessão em que matéria foi apresentada, o projeto teve pedido de vistas do vereador Rodrigo Kreutz (MDB). O legislador justificou algumas dúvidas e questionamentos provenientes da comunidade, questionando se o local oferecido realmente é o ideal.

A previsão é que o projeto seja votado na noite de hoje, 1°.

Acompanhe
nossas
redes sociais