O ex-técnico da seleção brasileira e atual do Flamengo, Adenor Leonardo Bachi, conhecido como Tite, fez doação de R$ 20 mil ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HBNSA), de Muçum. A casa de saúde foi atingida por uma tempestade de granizo e prestou suporte à comunidade após a cheia do Rio Taquari. Desde então, a instituição recebe doações com frequência.
O diretor do hospital, André Marcon conta ter recebido um cheque com o montante doado das mãos do amigo do treinador, Claurio Ehlers, morador de Vespasiano Corrêa. Marcon conta ter ficado surpreso com o gesto. Ele destaca que o hospital tem recebido recursos de pessoas física a entidades, que ajudam o HBNSA a prestar um atendimento adequado após a catástrofe.
“Receber uma doação, de um valor considerável, de uma personalidade tão conhecida, causa surpresa, ao mesmo tempo que revela a dimensão que tomou a relevância do hospital para comunidade de Muçum e região”, comenta.
A casa de saúde teve prejuízos estruturais em função da tempestade de granizo, no dia 23 de agosto. Além disso, dias após a enchente dos dias 4 e 5 de setembro, a unidade lotou, e recebu 150 hóspedes, quando a capacidade é para trinta e um. Muitos dos hóspedes eram moradores de Muçum, em sua maioria idosos, que encontraram no hospital um local seguro para se abrigar enquanto mais de 80% do município era inundado pelas águas do Rio Taquari.
Com as recorrentes doações, Marcon explica que são pretendidas adequações no espaço, a fim de otimizar processos, dar um suporte ainda maior para a comunidade e mais conforto aos usuários. “Temos uma série de melhorias a serem feitas, e acreditamos que essas doações possibilitarão fazermos investimentos pontuais”, projeta.