Nos 57 anos da JCI, membros falam sobre atividades e desenvolvimento pessoal na entidade

ENTREVISTA

Nos 57 anos da JCI, membros falam sobre atividades e desenvolvimento pessoal na entidade

Oito convidados destacaram voluntariado e aprendizados no programa Negócios em Pauta, neste sábado, e falaram sobre prêmio nacional conquistado em outubro

Por

Nos 57 anos da JCI, membros falam sobre atividades e desenvolvimento pessoal na entidade
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Negócios em Pauta recebeu diversos convidados neste sábado, 28, na Rádio A Hora 102.9, para conversar sobre a atuação da Câmara Júnior de Lajeado, ou JCI (Júnior Chamber Internacional).  Para os membros da JCI, estar aberto ao desafio e ao desenvolvimento pessoal é essencial para participar da entidade que completa 57 anos em 2023.

Fundada no ano de 1966 em Lajeado, teve passagem de diversas personalidades ao longo de sua história, como prefeitos municipais e diversos empresários. Hoje, são 33 membros ativos. A organização está presente em mais de 120 países de todo o mundo e ajuda no desenvolvimetno pessoal, em especial, na liderança.

No primeiro bloco do programa, Luiz Gustavo Kroth, Josuel Helmuth Blau e Marcelo Diedrich falaram sobre 69ª Convenção Nacional da JCI Brasil, onde o trio se consagrou como equipe campeã no debate nacional.

A competição ocorreu em outubro, em Tapejara. A classificação garantiu vaga na Convenção da América 2024, que será realizada no Paraguai e envolverá grupos de todo o continente.

Para Kroth, a JCI foi uma virada de chave na vida. Marcelo Diedrich também conta que, quando veio a Lajeado, a JCI foi um meio de conhecer novas pessoas e trocar experiências, mas a entidade se tornou muito mais para ele.

Ao encontro disso, Gabriela Stürmer Silva cita que, além do networking que a entidade permite, também incentiva que a pessoa se torne um cidadão mais ativo. Ela participou do segundo bloco do programa, juntamente com o atual presidente da JCI, João Antônio Lansing Cocconi, e Eduardo Troller.

Ao longo do programa, os convidados citaram diversos projetos e ações desenvolvidas pela organização, como os concursos de oratória nas escolas, além das ações sociais. Uma movimentação angariou várias doações no período crítico da enchente.

Para o último bloco, os empresários Ito José Lanius e Jairo Cocconi contaram suas trajetórias na JCI e citaram a importância que a entidade teve no desenvolvimento não só pessoal, mas de seus negócios também.

Ainda neste ano, a nova diretoria da JCI será empossada no início de dezembro, com Luiz Gustavo Kroth como novo presidente. Entre os planos para os próximos anos está trazer a convenção nacional para Lajeado.

Interessados em participar podem entrar em contato pelas redes sociais, @jcilajeado.

Escute o programa na íntegra:

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais