“Qualificação e senso de responsabilidade são essenciais”, diz diretor da FBNet

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“Qualificação e senso de responsabilidade são essenciais”, diz diretor da FBNet

Senai oferece cursos para alunos do ensino médio e os prepara para o mercado de trabalho

Por

“Qualificação e senso de responsabilidade são essenciais”, diz diretor da FBNet
Júnior Bohn, diretor da FBNet (Foto: Mateus Rois)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, o diretor da FBNet, Júnior Bohn destaca que, hoje em dia, as empresas buscam profissionais cada vez mais qualificados. Porém, outros quesitos são fundamentais e essenciais para uma longa jornada dentro da empresa. “Eu, particularmente, já tive situações em que profissionais altamente qualificados, com ampla experiência, mas que foram dispensados por conta do comportamento. Senso de responsabilidade é fundamental. Não chegam no horário, não tem disciplina e, por conta disso, somente a experiência no currículo não é o suficiente”, conta.

Para Bohn, eventos como o Mundo Senai são importantes, pois mostram para a sociedade em geral, que a instituição oferece oportunidades para qualificação de jovens e mão de obra para as empresas.

“Eu encontrar um profissional de eletrônica ou elétrica dentro da minha área de Telecom, é meio caminho andado. O Senai é um grande parceiro na formação e capacitação de jovens. Emprego existe, mas o que encontramos é falta de qualificação das pessoas. E o Senai é uma escola de formação de jovens que saem preparados para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas”.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais