Mundo Senai proporciona encontro entre empresas e estudantes

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Mundo Senai proporciona encontro entre empresas e estudantes

Programa Jovem Aprendiz, do Senai Regional, forma mais de mil alunos por ano. Maioria dos jovens saem do curso com vaga de emprego garantida e contratação imediata, garante gerente de Operações do Senai Lajeado

Por

Mundo Senai proporciona encontro entre empresas e estudantes
Gerente de Operações do Senai, Jerry Hibner, e o coordenador técnico do Senai, Marcelo Schedler (Fotos: Mateus Rois)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Senai Lajeado realiza até a sexta-feira, 27, nos turnos manhã e tarde, o Mundo Senai 2023, um encontro de empresas, professores e centenas de jovens do ensino médio que buscam uma especialização profissional. No evento, os jovens tem a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos, além de experimentar os laboratórios e os centros de treinamento do Senai.

De acordo com o gerente de Operações do Senai, Jerry Hibner, é uma oportunidade para os alunos do ensino médio como para as empresas que buscam mão de obra qualificada. “Temos anualmente, cerca de mil alunos que saem preparados para o mercado de trabalho. As empresas acompanham esses alunos, levam para dentro da empresa e monitoram, checam se a performance é adequada para o que a empresa procura e, ao finalizar o curso, esse estudante já tem uma vaga de emprego garantida e uma contratação imediata”, garante Hibner.

Já o coordenador técnico do Senai, Marcelo Schedler destaca que as empresas atuais buscam profissionais com mais conhecimento e informação. “Hoje em dia, as indústrias tem uma condição de trabalho diferente de anos atrás. Há uma maior valorização do profissional dentro do mundo da indústrias. O trabalho está menos braçal e mais conhecimento e informação”.

O Mundo Senai 2023 de Lajeado oferece vasta programação com oficinas de mecânica, elétrica, informática, eletromecânica, além de laboratórios, palestras e workshops. Aberto para alunos do ensino médio de todo o Vale do Taquari.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais