Languiru fecha último mercado e deixa até 200 desempregados

CRISE NA COOPERATIVA

Languiru fecha último mercado e deixa até 200 desempregados

Unidade matriz, no bairro Languiru, em Teutônia, encerrou atividades nesta quinta-feira. Conforme Sindicomerciários, rescisões parceladas via judicial são pagas com no máximo cinco dias de atraso

Por

Atualizado quinta-feira,
26 de Outubro de 2023 às 11:37

Languiru fecha último mercado e deixa até 200 desempregados
Foto: Grupo A Hora
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O encerramento das operações da rede de supermercados Languiru deixa de 150 a 200 desempregados, estima o presidente do Sindicomerciários, Marco Daniel Rockembach. O dado inclui as seis unidades fechadas nesta semana e as rescisões da unidade do Shopping Lajeado.

A última operação a fechar foi a matriz, no bairro Languiru, em Teutônia, nesta quinta-feira, 26. Na quarta-feira, 25, deixaram de abrir os outros cinco, sendo dois em Canabarro, um em Arroio do Meio, um em Poço das Antas e um em Cruzeiro do Sul. A decisão ocorre após queima de estoque das mercadorias, com 50% de desconto, promovida na segunda, 23, e terça-feira, 24.

LEIA MAIS: Negociação define horários de Natal a cinco municípios da região

Em entrevista nesta manhã ao programa O Vale em Pauta, Rockembach informa a Languiru honrar seus compromissos até o momento. As rescisões parceladas via judicial são pagas com no máximo cinco dias de atraso.

Marco Daniel Rockembach, presidente do Sindicomerciários (Foto: Rodrigo Gallas)

O representante dos comerciários orienta aos trabalhadores para voltarem ao mercado de trabalho o mais rápido possível. “Essas pessoas precisam ter noção de que a rescisão pode ter atraso. Então, precisam retornar e fazer dela uma poupança.” Rockembach destaca ainda que vagas de trabalho não faltam na região.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais