Nova direção do TCE-RS é eleita para o biênio 2024-2025

PORTO ALEGRE

Nova direção do TCE-RS é eleita para o biênio 2024-2025

Pleito ocorreu durante a 39ª Sessão Plenária Especial no auditório do prédio Hercílio Domingues

Por

Nova direção do TCE-RS é eleita para o biênio 2024-2025
Fotos: Vinícius Reis / Divulgação
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O conselheiro Marco Peixoto foi eleito para assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) para o biênio 2024-2025 nesta quarta-feira, 25. A escolha ocorreu durante a 39ª Sessão Plenária Especial no auditório do prédio Hercílio Domingues, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre.

Na ocasião, também foram eleitos outros membros da diretoria do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski, o 2º vice-presidente Renato Luís Bordin de Azeredo, o corregedor-geral Alexandre Postal, o ouvidor Cezar Miola, bem como os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas, respectivamente, os conselheiros Estilac Martins Rodrigues Xavier e Edson Brum.

Esta não é a primeira vez que Marco Peixoto assumirá a presidência do TCE-RS, visto que já exerceu o cargo no biênio 2015-2016. Em seu discurso, Peixoto expressou sua gratidão pelos 34 anos de vida pública e pela oportunidade de permanecer mais dois anos na Corte de Contas, buscando pacificar a instituição e apoiar os projetos em andamento do atual presidente Alexandre Postal.

Destacou a importância da Casa no cenário político, econômico e social do Estado, reconhecendo a relevância de todos os membros, sejam servidores ou conselheiros, e expressou humildade ao desenvolver seu trabalho ao longo de 14 anos no Tribunal. Marco Peixoto, também, prometeu honrar as tradições do tribunal e agradeceu aos sete conselheiros que o reconduziram na eleição, enfatizando a importância de manter a união para o bem do TCE e do Rio Grande.

Acompanhe
nossas
redes sociais