Languiru fecha cinco dos seis supermercados

COOPERATIVA EM CRISE

Languiru fecha cinco dos seis supermercados

Somente a unidade do bairro Languiru, em Teutônia, mantém atendimento

Por

Atualizado quarta-feira,
25 de Outubro de 2023 às 09:23

Languiru fecha cinco dos seis supermercados
Foto: Gabriel Santos
Vale do Taquari

A cooperativa Languiru informou na manhã desta quarta-feira, 25, que fechou as duas unidades do bairro Canabarro, outra em Poço das Antas e as de Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul. Até o fim de semana também será encerrado o atendimento na matriz do bairro Languiru, em Teutônia. 

O encerramento das atividades no segmento supermercadista faz parte do processo de liquidação extrajudicial diante da grave crise financeira enfrentada pela cooperativa que acumula dívida superior a R$ 1 bilhão. Há tratativas com grupos para a venda das operações dos supermercados. Uma coletiva de imprensa deve ocorrer nos próximos dias.

Confira nota da Languiru

A Cooperativa Languiru Ltda. – Em Liquidação, está com tratativas de negociação da sua rede de supermercados. Diante do atual momento de dificuldade em oferta de produtos nas gôndolas dessas unidades, os Supermercados Languiru no Bairro Canabarro, em Teutônia; Poço das Antas; Cruzeiro do Sul; e Arroio do Meio não terão mais atendimento externo a partir de hoje, dia 25 de outubro. A loja matriz, no Bairro Languiru, em Teutônia, tem previsão de seguir com o atendimento aos clientes enquanto durarem os estoques ou até o próximo sábado, dia 28 de outubro. Situações envolvendo os funcionários dessas unidades estão sendo tratadas pela Cooperativa Languiru junto aos sindicatos da categoria. A partir da consolidação de negociações em andamento, a Cooperativa Languiru fará a devida divulgação, respeitando sigilo e confidencialidade que as mesmas exigem nesse momento, as etapas dos trâmites e as organizações envolvidas no processo.

Acompanhe
nossas
redes sociais