Os Supermercados Languiru fazem liquidação e devem fechar nos próximos dias. Todos os produtos das seis unidades — três em Teutônia e uma em Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Poço das Antas — estão com 50% de desconto até sábado, 28.
Nesta terça-feira, 24, a movimentação registrada nas unidades foi intensa, onde consumidores aproveitaram as promoções. Em Liquidação, a Languiru negocia sua rede de supermercados. Conforme assessoria, ainda nesta semana, deve ser convocada coletiva de imprensa para anunciar novidades. Entre elas, possível venda.
Se a venda ocorrer antes do dia 28, os supermercados serão fechados.
Negociações
O Grupo Passarela, que assumiu a loja do Shopping Lajeado e anunciou um centro de distribuição em Estrela, era apontado como provável comprador da matriz, no bairro Languiru. Enquanto isso, a Rede de Supermercados Andreazza, sediada em Caxias do Sul, mas com lojas na Serra e Litoral Norte gaúcho, surgiu como candidata a adquirir as operações das três unidades de Teutônia, e as de Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul. A Languiru não confirma nomes, mas diz que “há negociações em andamento” e que “mais de uma proposta chegou à mesa”.

Foto: Gabriel Santos
Lojas fechadas
Os supermercados com atividades encerradas no fim de setembro foram as de Bom Retiro do Sul e Estrela. Enquanto a única definição sobre a loja de Bom Retiro é que o prédio retorna ao antigo proprietário – não há indicativo de que seja dono de rede de supermercado –, o mercado de Estrela deve se tornar mais uma filial do Supermercado Esquinão.
A rede inaugurou loja em julho, no lugar do supermercado da Languiru no bairro Alesgut, em Teutônia. Agora, o Esquinão deve reabrir no bairro Boa União nas próximas semanas. Ainda não há confirmação de data para a reabertura, mas a empresa anuncia vagas de trabalho para o local de forma aberta.

Foto: Gabriel Santos