Polícia Civil deve retomar atendimento no centro de Lajeado nesta semana

SEGURANÇA

Polícia Civil deve retomar atendimento no centro de Lajeado nesta semana

Retorno da Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) para a Rua João Batista de Mello depende de testes nos equipamentos reinstalados após a enchente

Polícia Civil deve retomar atendimento no centro de Lajeado nesta semana
Delegada Regional, Shana Luft Hartz, na DPPA (Foto: Mateus Souza/ Arquivo)

Único departamento da central de polícia que ainda segue em outro local, a Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) deve retornar para a Rua João Batista de Mello nesta semana. Conforme a Delegada Regional, Shana Luft Hartz, testes em computadores e impressoras entre esta terça-feira, 24 e quarta-feira, 25, confirmam se há condições para que o atendimento volta a ser realizado no antigo endereço.

A DPPA foi a mais atingida entre os quatro setores, com a destruição do espaço onde eram registrados os boletins de ocorrência em tempo integral. “O maior desafio era a impressora e o acesso aos sistemas, a rede interna. Foram feitas mudanças nos interruptores e reconstruídos os guichês de atendimento”, detalha. Também serão analisadas

Atualmente, a DPPA atende junto a Draco, que fica na Avenida dos 15, bairro Florestal. A 19ª Delegacia Regional de Polícia do Interior, que fica na parte mais alta do prédio no Centro de Lajeado, abriga a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) e a Delegacia de Polícia (DP).

A expectativa é para o avanço do projeto da nova Central de Polícia, no bairro São Cristóvão. A demanda está no setor de licitações.

Demais delegacias na região

Em Muçum, a sede da Polícia Civil passou por reparos após o granizo. A enchente de setembro causou apenas transtornos. Em Roca Sales, o Delegado Alex Hassmann confirmou que está definida a locação de um novo espaço no Centro, mas não há data para a mudança. O atendimento é feito junto ao Cras. Arroio do Meio também prepara a mudança para um outro local no terceiro andar de um edifício no Centro, conforme a Delegada Dieli Stobbe Caumo.

Acompanhe
nossas
redes sociais