Único departamento da central de polícia que ainda segue em outro local, a Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) deve retornar para a Rua João Batista de Mello nesta semana. Conforme a Delegada Regional, Shana Luft Hartz, testes em computadores e impressoras entre esta terça-feira, 24 e quarta-feira, 25, confirmam se há condições para que o atendimento volta a ser realizado no antigo endereço.
A DPPA foi a mais atingida entre os quatro setores, com a destruição do espaço onde eram registrados os boletins de ocorrência em tempo integral. “O maior desafio era a impressora e o acesso aos sistemas, a rede interna. Foram feitas mudanças nos interruptores e reconstruídos os guichês de atendimento”, detalha. Também serão analisadas
Atualmente, a DPPA atende junto a Draco, que fica na Avenida dos 15, bairro Florestal. A 19ª Delegacia Regional de Polícia do Interior, que fica na parte mais alta do prédio no Centro de Lajeado, abriga a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) e a Delegacia de Polícia (DP).
A expectativa é para o avanço do projeto da nova Central de Polícia, no bairro São Cristóvão. A demanda está no setor de licitações.
Demais delegacias na região
Em Muçum, a sede da Polícia Civil passou por reparos após o granizo. A enchente de setembro causou apenas transtornos. Em Roca Sales, o Delegado Alex Hassmann confirmou que está definida a locação de um novo espaço no Centro, mas não há data para a mudança. O atendimento é feito junto ao Cras. Arroio do Meio também prepara a mudança para um outro local no terceiro andar de um edifício no Centro, conforme a Delegada Dieli Stobbe Caumo.