Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, desta segunda-feira, 23, o diretor-geral do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), Rodrigo Ulrich destaca o trabalho desenvolvido pela instituição de ensino que levou o Ceat a obter notas máximas e a posição de melhor escola do Sul no Enem 2022.
“Temos profissionais realizando um trabalho forte e intenso com nossos alunos, a presença das famílias na escola e reconhecendo a importância da educação. E, claro, alunos esforçados e comprometidos com o estudo. Tudo isso contribui e influencia em resultados como esse que tivemos no Enem”.
Ulrich enfatiza a necessidade de olhar desde a educação infantil, quais as questões que precisa criar estratégias para trabalhar mais internamente. “Aumentamos nossa carga horária e, a partir de uma análise técnica mais criteriosa que a gente faz vai ajudando a reorganizar o processo. A média na redação é quase 900 pontos. São alunos que se comprometem com a sua formação”.
Para a instituição, segundo o diretor, a nota do Enem vem como um alento por tudo que o Ceat viveu nos últimos tempos como, por exemplo, a enchente que atingiu a unidade de Roca Sales e o Teatro, de Lajeado.
“As obras estão sendo executadas. O teatro e o prédio da educação infantil, em Roca Sales, foram intensamente atingidos. Temos um grande desafio que é pensar estratégias para fazer frente a uma nova situação de enchente como essa de setembro. Que a gente consiga preservar as coisas caso a chuva entre novamente”, conta.
Assista a entrevista na íntegra