O Restaurante do Clube se mudou para o segundo andar do prédio da Sociedade Cultural Esportiva Recreativa José Garibaldi e retomou os atendimentos ao público no dia 7 de outubro. O atendimento ocorre de segunda a domingo com almoço.
O empreendimento tradicional de Muçum estava instalado no primeiro andar do mesmo edifício. Na enchente histórica de setembro, o ponto gastronômico ficou submerso pela água. Móveis, eletrônicos e estoque de comida foram perdidos, num prejuízo estimado em R$ 150 mil.
Conforme o proprietário, Mauro Cirpiani, a retomada está superando as expectativas. O restaurante consegue manter a média de 100 refeições diárias, muito próximo do que se registrava antes da catástrofe.
“A gente esperava uma queda de metade dos almoços, pois muitas pessoas foram atingidas e muitos estabelecimentos ainda não voltaram no centro. Mas o movimento está bom”, ressalta.
Com o apoio da esposa e parentes, Cipriani abriu o restaurante faz dois anos. O diferencial, segundo ele, é a variedade com pelo menos 13 tipos de pratos. O foco é na gastronomia italiana. “Temos também o dia do peixe e as lasanhas que são muito conhecidas”, ressalta.
Sobre o futuro, Cipriani informa que o restaurante deverá permanecer no segundo andar do clube em 2023. O retorno ao piso térreo será negociado com a direção da sociedade.