Estado e governo da cidade assinam ordem para instalar rotatória na 129

MUÇUM

Estado e governo da cidade assinam ordem para instalar rotatória na 129

Intervenção irá agilizar o fluxo do trânsito e contribuir para a prevenção de acidentes na região

Por

Estado e governo da cidade assinam ordem para instalar rotatória na 129
Muçum
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma rotatória será construída no trevo de acesso ao bairro Guaporé, em Muçum. Ontem, 19, o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia e o diretor-técnico Luis Fernando Vanacor, assinaram, juntamente com o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, e representantes da empresa MATT Construtora Ltda (responsável pela obra), a ordem de início para a execução dos serviços.

A interseção terá por objetivo orientar, disciplinar, harmonizar e atender às necessidades de segurança viária do trecho. O investimento aportado para a realização da obra é de R$ 3,9 milhões e a previsão de conclusão é de quatro meses. O bairro Guaporé conta com a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Família Feliz – com capacidade para 80 alunos -, a Decibal Móveis – uma das maiores empresas do município – e a Estação Ferroviária, um dos pontos de partida do Trem do Vales, que está entre os principais produtos turísticos do Vale do Taquari.

Conforme o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, a implantação da interseção dará resolutividade à fluidez do tráfego conforme as necessidades do segmento. “Trata-se de um dispositivo muito importante para equacionar problemas antigos. A partir da conclusão dos trabalhos, iremos reorganizar o trânsito, evitar congestionamentos e facilitar o deslocamento dos motoristas”, frisou o dirigente.

Para o diretor-técnico Luis Fernando Vanacor, a obra irá proporcionar aos usuários a execução de todos os movimentos de retorno, além de viabilizar a entrada e a saída do acesso entre os bairros com segurança. “A construção dessa intervenção irá minimizar o risco de acidentes, além de possibilitar aos motoristas a prática de manobras de conversão adequadas”, salientou Vanacor.

Após assinatura da ordem de início para a rotatória. Obra é custeada em quase R$ 4 milhões e tem prazo de 120 dias para entrega

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, explica que os esforços do Governo do Estado para que a obra seja realizada demonstram um compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. “Essa rotatória irá beneficiar a população não só de Muçum, mas de toda a região. O planejamento e a execução de obras como essa, sob responsabilidade da EGR, são fundamentais para proteger a população e a economia local”, destacou Costella.

Segundo o prefeito de Muçum, Mateus Trojan, a conquista é resultado de muitas agendas e conversas com a EGR sobre a importância da execução desta demanda. “É um ato que simboliza uma espécie de renascimento do município, que marca a retomada dos investimentos, após sermos acometidos pela maior tragédia de nossa história”, comentou Trojan.

Nessa primeira etapa da obra, o trabalho das equipes da EGR consistirá na realização de medições e avaliações topográficas para, na sequência, iniciar os serviços. Em decorrência dessas movimentações, a empresa alerta aos motoristas e pedestres que circulam pela região para dirigirem com prudência, atentos às sinalizações e aos limites de velocidade. Também estiveram presentes no evento o prefeito de Dois Lajeados, Tiago Grando, além de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas da região e representantes da comunidade local.

Acompanhe
nossas
redes sociais