OSPA realiza evento solidário em Encantado

CULTURA

OSPA realiza evento solidário em Encantado

Orquestra Sinfônica de POA retorna à cidade para arrecadação de doações para as vítimas da enchente. O ingresso será 1kg de alimento não perecível

Por

OSPA realiza evento solidário em Encantado
Foto: reprodução/instagram

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), chega a Encantado na próxima semana para apresentação do Concerto Solidário.

Evento ocorre no dia 27, sexta-feira, às 20h, na Igreja Matriz São Pedro. Além de levar música à população, a apresentação objetiva arrecadar doações para as famílias atingidas pela enchente de setembro. Por isso, o ingresso para o evento será de 1kg de alimento não perecível.

Realizado pela OSPA em parceria com a Prefeitura Municipal de Encantado e o SESC-RS, o Concerto Solidário é uma apresentação especial da Série Interior da OSPA – que promove a circulação da música de concerto por todo o Rio Grande do Sul e neste ano já levou a sinfônica a Cachoeirinha e Novo Hamburgo. “Com este concerto, a OSPA e o Sesc-RS se juntam aos esforços de reconstrução de Encantado, promovendo um momento de união e emoção através da música”, afirma o maestro e diretor artístico da OSPA, Evandro Matté.

Sob a regência de Matté, a Orquestra executa um apanhado eclético de músicas icônicas do repertório sinfônico e operístico. Além das obras instrumentais, o programa inclui peças que serão interpretadas pela cantora lírica Maria Clara Vieira, integrante do projeto Ópera Estúdio, da Sedac-RS.

Acompanhe
nossas
redes sociais