“Num ambiente onde tudo se digitaliza, o contato humano ganha mais valor”

ENTREVISTA | A HORA BOM DIA

“Num ambiente onde tudo se digitaliza, o contato humano ganha mais valor”

Head de Inovação da Ayoo, Luiz Candreva será um dos palestrantes do EmpreInove, evento que ocorre em novembro, no CTC. Para ele, transformações em curso abrem oportunidades que podem ser aproveitadas inclusive por pequenos empreendedores

Por

Atualizado quinta-feira,
19 de Outubro de 2023 às 13:23

“Num ambiente onde tudo se digitaliza, o contato humano ganha mais valor”
Luiz Candreva (Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um bate-papo sobre inovação, inteligência artificial e oportunidades surgidas a partir das transformações em curso. É isso que os participantes do Fórum de Empreendedorismo, Estratégia e Inovação (3º EmpreInove) podem esperar da palestra com Luiz Candreva, head de Inovação da Ayoo.

Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, na Rádio A Hora 102,9, Candreva deu uma prévia dos assuntos que irão nortear sua palestra em novembro, no Clube Tiro e Caça (CTC). Segundo ele, o ser humano pela primeira vez perdeu o monopólio da criação e do pensar. Acredita, no entanto, que o protagonismo não será exercido apenas pelas máquinas.

“Nós sempre fomos os seres pensadores. Mesmo com o computador e a eletricidade, isso seguia conosco. Agora, vamos compartilhar essa capacidade de criar o amanhã com as máquinas. Mas não quer dizer que tudo vai se alterar rapidamente. Muitas pessoas enxergam essas transformações com riscos, mas existem muitas oportunidades nela”, salienta.

Conforme Candreva, os negócios serão diretamente impactados com a inteligência artificial. Isso também vale para as pequenas empresas. “Elas tem mais a ganhar do que as grandes. É super possível utilizar esse tipo de tecnologia para garantir longevidade e relevância. A inovação chegará para todo mundo e pode ser muito positivo, desde que consigamos navegar bem neste ambiente”.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais