Mais duas escolas retornam às aulas presenciais após enchente

EDUCAÇÃO

Mais duas escolas retornam às aulas presenciais após enchente

Agora, todas as instituições estaduais do Vale do Taquari voltam à rotina

Por

Mais duas escolas retornam às aulas presenciais após enchente
Foto: Divulgação/Seduc
Vale do Taquari

Após investimento do governo do Estado em revitalização e recuperação das escolas estaduais mais atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari, as duas últimas instituições que ainda não haviam retomado as atividades presenciais retomaram as aulas nesta quarta-feira, 18. São elas: Escola Padre Fernando, em Roca Sales, e Escola General Souza Doca, em Muçum.

Ambas recebem novos mobiliários, kits de material escolar, produtos de higiene e reposição de itens via repasse de autonomia financeira. A Escola General Souza Doca, que possui 400 alunos, recebeu R$ 630 mil e a Escola Padre Fernando, que possui 286 estudantes, recebeu R$ 79,8 mil.

“O ambiente escolar é fundamental para toda a comunidade, em especial para as crianças que retomam não só o aprendizado, mas também o convívio com colegas e professores”, destaca o vice-governador Gabriel Souza.

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, explica que a iniciativa coordenada pelo governo do Estado para revitalizar os espaços escolares do Vale do Taquari tem significado para a comunidade da região.

“Retornar às aulas é mais do que voltar aos estudos, é retornar para um espaço de convivência, de formação da cidadania e que dá uma perspectiva de futuro profissional. É um momento de profunda emoção e mobilização do poder público pela educação de qualidade”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais