Quem passa pela Avenida Benjamin Constant nesta quarta-feira, 18, percebe a movimentação em torno do Hospital Bruno Born de Lajeado. Um guincho trabalha junto às obras do novo Centro de Cardiologia. O equipamento é o maior da região, com capacidade de carga de 160 toneladas.
No HBB, o guincho ergue parte da estrutura do novo complexo. O trabalho segue até as 18h desta quarta-feira, com trânsito bloqueado na rua Carlos Von Koseritz, em frente ao hospital, no trecho entre a Av. Benjamin Constant e a rua Júlio de Castilhos.
Um dos sócios à frente da Guinchos Sansão, Maico Hauschild explica que o guincho veio importado da China e pode chegar a uma altura de 105 metros. Os guinchos convencionais chegam a 60 metros geralmente.
“Esse é o único equipamento desse porte no Vale, tanto é que, antes de adquirirmos, se precisássemos de uma máquina assim, tínhamos que alugar na Região Metropolitana”. Faz cinco meses que a empresa trabalha com o equipamento, em especial, em construções e nas obras de alargamento da BR-386.

Foto: Felipe Neitzke

Foto: Felipe Neitzke