Diretora da Free Viagens avalia impacto de guerra entre Israel e Hamas

ENTREVISTA

Diretora da Free Viagens avalia impacto de guerra entre Israel e Hamas

Países com alto potencial turístico ficam fora da lista de destinos favoritos 

Por

Diretora da Free Viagens avalia impacto de guerra entre Israel e Hamas
Vera Riediger, diretora da Free Viagens (Foto: Rodrigo Gallas)

Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, desta quarta-feira, 18, a diretora da Free Viagens, Vera Riediger destaca que países com alta tensão devido a conflitos estão com baixa procura para viagens, como Rússia, Ucrânia e Ásia. “Os últimos acontecimentos prejudicaram muito o turismo internacional.”

Além disso, conta que o turismo tende a voltar em um curto espaço de tempo como foi na época das torres gêmeas. “Tínhamos passageiros lá e foi bem complicado na época. Impactou muito, principalmente o espaço aéreo. Muitas operadoras, agências faliram devido ao ocorrido em Nova Iorque, em 2001. O dólar disparou. Viagens que custavam R$ 20 mil passaram para R$ 40 mil. A procura pelos Estados Unidos diminuiu drasticamente.”

Missão empresarial

A missão empresarial da Acil em parceria com a Free Viagens programada para janeiro do próximo ano com destino a Israel, ainda não foi cancelada. “Os locais do nosso roteiro não foram atingidos. Vamos aguardar mais um pouco para ver o que vai acontecer por lá. Mas estamos possibilitando buscar um novo destino ou, talvez, adiar para outra data”.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais