Teutônia conhece nova corte de soberanas

CULTURA

Teutônia conhece nova corte de soberanas

Trio fará divulgação do município em eventos ao longo dos dois próximos anos. Evento de escolha abriu programação da 2ª Teutoberfest

Por

Teutônia conhece nova corte de soberanas
Foto: Jhon Willian Tedeschi
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A corte de soberanas do município para o biênio 2024/2025 foi revelada na noite dessa sexta-feira, 13. A definição ocorreu nas festividades de abertura da 2ª Teutoberfest, no Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo.

A rainha é Luísa Müller, 24 anos, do bairro Centro Administrativo. A 1ª princesa é Amanda Francine Bayer, 23 anos, do bairro Languiru. E a 2ª princesa é Xaiane Cardoso Miguel, 20 anos, do bairro Canabarro. A melhor torcida eleita foi da candidata Marieli Datsch. Elas substituem Fernanda Kolling, Kelly Hentges e Viviane Lagemann, que estiveram no posto entre 2019 e 2023.

O desfile foi marcado pela inovação, com desfiles das 11 candidatas em trajes típicos e de gala, além de responderem a perguntas feitas pelo júri – formada por soberanas de vários locais do estado. A apresentação também remeteu aos festejos do bicentenário da imigração alemã, celebrado em 2024.

Programação

A Teutoberfest segue neste sábado, 14, com o início da Feira Regional de Artesanato, às 9h30min, apresentações e oficinas ao longo da manhã, e a fase classificatória dos Jogos Germânicos, que inicia às 13h30min.

Mais tarde, às 20h, ocorre o lançamento da Nova Rota Germânica. Já no domingo, 15, ocorrem as finais dos Jogos Germânicos, na parte da manhã, e a festa encerra às 17h, com o show da Super Banda 0800.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais