Empresa de tabaco anuncia instalação em Venâncio Aires

Negócios

Empresa de tabaco anuncia instalação em Venâncio Aires

Atividades devem iniciar em até 15 dias, em prédio às margens da RSC-287. Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira

Por

Atualizado sexta-feira,
13 de Outubro de 2023 às 17:52

Empresa de tabaco anuncia instalação em Venâncio Aires
Foto: divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito Jarbas da Rosa e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, receberam Clenio Lago e Marcello Muller, para oficializar a instalação da nova empresa de tabacaria em Venâncio Aires. A Agrolago, que atua no ramo de compra e venda de tabaco, anunciou a transferência do município de Vale do Sol para a Capital do Chimarrão.

Com faturamento médio de R$ 30 milhões ao ano, as atividades iniciam em até 15 dias, em prédio às margens da RSC 287, antigo endereço da Volpi.

Conforme o secretário Nelsoir Battisti, a Administração Municipal encaminha para a Câmara de Vereadores projeto de incentivo à empresa de 50% do aluguel, no valor de R$ 3.500 por mês. “Incentivo foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento, especialmente por ser uma empresa que gerará grande volume de tributos ao Município e empregos”, argumenta o secretário.

Prefeito Jarbas da Rosa deu boas-vindas à empresa e colocou o Município à disposição. Destacou os projetos de diversificação econômica, mas ressaltou o apoio que segue dando aos produtores e empresas do ramo do tabaco, considerado o principal produto agrícola e de base industrial de Venâncio Aires.

Acompanhe
nossas
redes sociais