Empreendedores apresentam potencial turístico de Santa Clara do Sul

SANTA FLOR + SF SUMMIT

Empreendedores apresentam potencial turístico de Santa Clara do Sul

Histórias da Villa Jena, Recanto 3 Arroios, Vinícola San Castello e Casa Thomas foram apresentadas em painel da Santa Flor + SF Summit

Por

Empreendedores apresentam potencial turístico de Santa Clara do Sul
Santa Clara do Sul

Dezenas de entusiastas do turismo regional se reuniram nessa sexta-feira para compartilhar conhecimentos durante seminário realizado na Santa Flor + SF Summit. Entre os painéis, destaque para a apresentação de quatro empreendimentos turísticos de Santa Clara do Sul.

O momento contou com a presença de Silvia Regina dos Santos (Villa Jena), Suzanqueli Both Schwertner (Recanto 3 Arroios), Daniel Stroher (Vinícola San Castello) e Barbara Thomas Scherner Machado (Casa Thomas). Na tarde, ocorreu um tour panorâmico de networking nos quatro pontos turísticos.

O seminário contou ainda com palestra do presidente da UGART, Paulo Artur Chagas de Queiroz sobre Santa Clara do Sul no mapa do turismo. Diego Zenker (Sebrae), Charles Rossner (Amturvales) e Cláudia Mara (Setur) apresentaram o perfil e comportamento do turista no RS. O último painel foi do consultor de marketing Thiago Akira sobre inovação e tecnologia no futuro.

Sobre os pontos turísticos

A Villa Jena é um pedaço da Alemanha no Vale do Taquari. O projeto iniciou com a restauração do antigo salão de festas da família Konig. Com 120 anos, a imponente residência manteve os detalhes arquitetônicos e estilo enxaimel.

O ponto turístico se completa com espaços para fotografias, ambientes na natureza, fogo de chão e locais para descanso. O destino também oferece experiências nostálgicas como andar em bicicletas antigas e jogar o famoso “bolão de mesa”. Recentemente, a vila inaugurou uma capela de frente ao lago e uma pinguela.

O Recanto Três Arroios tem esse nome pois três córregos de água se cruzam na propriedade localizada na Nova Santa Cruz. O destino oferece uma volta ao passado. Experiências nostálgicas como passear de caroça e descer o morro com o carrinho de lomba são oferecidas aos visitantes.

O destino também possui uma cascata acessada por trilha e espaço para piquenique. No verão, o atrativo é a lona gigante com água e sabão. É o escorrega na lona, brincadeira que proporciona adrenalina e boas risadas.

A Vinícola San Castello abre ao público nos fins de semana e feriados, sempre às tardes. O destino está localizado em um dos morros mais altos da área central de Santa Clara do Sul. Tem vista panorâmica para sete cidades.

O garden do empreendimento conta com pallets e mesas. No espaço, o visitante pode degustar os vinhos e espumantes da casa, além de contemplar a natureza. Um dos diferenciais da vinícola é ter um chope de vinho que vem ganhando fama entre os consumidores.

A Casa Thomas oferece o primeiro café colonial de Santa Clara do Sul. Possui mais de 50 pratos entre pães, frios, bolos, doces e salgados. Nas sextas-feiras, o empreendimento também trabalha com fondue sob reservas.

A casa conta ainda com uma mini fazenda em meio a natureza, pallets, cobertinhas e almofadas para o visitante fazer um piquenique ou curtir a noite ao redor do nosso fogo de chão.

Acompanhe
nossas
redes sociais