“Ataque terrorista deve ser combatido”, afirma Airton Artus

OPINIÃO

“Ataque terrorista deve ser combatido”, afirma Airton Artus

Deputado estadual destaca que conflito entre Israel e Hamas resultará em aumento do preço de petróleo e juros norte-americanos

Por

“Ataque terrorista deve ser combatido”, afirma Airton Artus
Airton Artus (Foto: Reprodução / Instagram)

Em seu comentário semanal na Rádio A Hora 102.9, o deputado estadual Airton Artus (PDT) fala sobre a guerra no oriente médio. No sábado, 7,  o conflito entre o estado de Israel e o Hamas eclodiu. O início da guerra ocorreu na década de 1940, no pós-guerra, quando o fluxo migratório de judeus alterou a composição demográfica na região, gerando atritos entre a nova população e os árabes-palestinos. Artus diz que: “Teve um ataque terrorista, e isso tem que ser combatido.”

Para o parlamenar, os principais impactos econômicos com a guerra no oriente médio para o Brasil serão a diminuição do fluxo de turista e viagens de negócios à região, aumento do preço de petróleo e dos juros norte americanos. O deputado também afirma que não aprova a decisão de alguns deputados de divulgarem suas opiniões sobre o acontecimento no legislativo. “A palavra é prata, mas o silêncio é ouro em alguns momentos”, dispara.

Assista ao comentário na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais