Programação da Santa Flor une cultura e inovação

SANTA CLARA DO SUL

Programação da Santa Flor une cultura e inovação

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o presidente do evento, Estevão Heisler, e o decorador Ricardo Franz falaram da organização da feira

Por

Atualizado quinta-feira,
12 de Outubro de 2023 às 11:02

Programação da Santa Flor une cultura e inovação
Presidente da Santa Flor, o empresário Estevão Heisler

A programação da SantaFlor + SF Summit 2023 iniciou na quarta-feira, 11, e segue até domingo, 15, no Parque de Eventos Broenstrup, em Picada Santa Clara. Com cinco dias de evento, a preparação já iniciou no fim do ano passado, para esperar visitantes com floriculturas, produtores e agroindústrias, além de uma programação comercial e cultural.

Presidente da Santa Flor, o empresário Estevão Heisler destaca que nem mesmo a chuva atrapalhou a organização, já que o espaço possui 3 mil metros quadrados de área coberta. De acordo com ele, a expectativa é que esta seja a maior edição do evento, que completa cinco anos.

Entre as novidades, ele destaca a inovação e incorporação de eventos técnicos, assim como o novo espaço. “Temos as flores, está tudo decorado. Também temos 32 agroindústrias familiares de Santa Clara, região e de fora da região, por meio do subsídio do estado”, ressalta o empresário. Ele ainda reforça que, além do entretenimento, o objetivo da feira é fazer negócios.

Heisler ainda diz que a feira é da cidade. Por isso, os estabelecimentos comerciais também foram preparados para receber os visitantes. “Queremos que o público tenha oportunidade de conhecer nossas empresas para depois retornarem. Fazer uma propaganda da nossa cidade. Nossos comércios estão abertos, assim como nossos empreendimentos turísticos, inclusive com roteiros”.

Um dos responsáveis pela decoração da feira é o empresário Ricardo Franz

Flores na decoração

Um dos responsáveis pela decoração da feira é o empresário Ricardo Franz, que possui floricultura e trabalha com eventos há quase 30 anos. Ele destaca os meses de muito planejamento e ajuda da comunidade.

Na decoração, Franz diz ter mais de 2 mil vasos de flores espalhados pelo parque, fora as plantas comercializadas. Ele diz que a inspiração para construir o painel de entrada do evento, que chamou a atenção dos visitantes, veio de São Paulo, em um evento que participou.

“Seriam tintas, flores, derramadas na parede. Colocamos 350 vasinhos de flores divididos entre as três cores no painel”, ressalta.

 

Programação cultural
Acesso ao evento das 10:00 às 22:00

Quinta-feira (12/10)

Atividades com Escoteiros

10h30min – Espetáculo Cirkou Trupe Arte Circense

11h30min – Apresentação Grupo de Danças Alemãs

13h30min – Teatro com Cães (Rudinho)

14h – Encontro das Soberanas

15h30min – Show com Luiza Barbosa

19h – Orquestra de Teutônia

Sexta-feira (13/10)

19h – Banda Geração 80

21h – Banda Rosas

Sábado (14/10)

09h – Assembleia AVAT

13h15min – Apresentação Grupo de Danças Alemãs

14h – Os Hermanos / Encontro 3° idade

19h – Aleandro Santos e banda Sertanejo Universitário

21h – Leandro Mallmann

Domingo (15/10)

10h – Apresentação Escola de Música Pop

15h – Festival Kids Infantil

17h – Musical JM

DJ Maurinho

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais