Prefeito Paulo Kohlrausch destaca potencial turístico do Parque de Eventos Broenstrup

SANTA CLARA DO SUL

Prefeito Paulo Kohlrausch destaca potencial turístico do Parque de Eventos Broenstrup

Local que sedia a Santa Flor + SF Summit até domingo, 15, abrigava a antiga fumageira do município

Por

Prefeito Paulo Kohlrausch destaca potencial turístico do Parque de Eventos Broenstrup
Prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch

A Santa Flor + SF Summit iniciou na quarta-feira, 11, e segue com programação até domingo, 15. Na manhã desta quinta-feira, 12, o Grupo A Hora marca presença na feira e apresenta o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, do estande da prefeitura. Entre os entrevistados, está o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch.

O evento ocorre no Parque de Eventos Broenstrup, em Picada Santa Clara, como novidade este ano. O prefeito diz estar confiante do trabalho da equipe para a feira, que foi encarada como um desafio ao ser montada em novo espaço.

O parque abrigava a antiga Fumageira Broenstrup, que funcionava no município na década de 1930, e foi adquirida pelo governo. “Foi  mais difícil a mudança do evento, mas mais satisfatório. Podemos assegurar que isso não é mais um teste”, reforça.

O prefeito ainda diz que a ideia é que o parque se torne um centro de turismo, e que possa abrigar novos eventos ao longo do ano, tanto em nível municipal quanto regional. Além disso, destaca a valorização história do local e da comunidade.

“Quando olho para o prédio e lembro que isso aqui era o interior do interior de Santa Clara e tinha 200 pessoas trabalhando. Daqui era exportado fumo para Holanda, Dinamarca, Bélgica, sem as mínimas condições de tecnologia. Isso serve de inspiração”.

Ele ainda ressalta a ideia de desenvolver um plano de turismo para o município e fazer a cidade cada vez mais visitada, inclusive com a possibilidade de fazer um espaço gastronômico no parque e trazer ao local, seminários regionais.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais