Construtora ergue a estrutura metálica do pórtico. Obra deve ficar pronta em dezembro

ARROIO DO MEIO

Construtora ergue a estrutura metálica do pórtico. Obra deve ficar pronta em dezembro

Investimento faz parte do Programa Avançar no Turismo do Governo do Estado com aporte de R$ 400 mil

Por

Construtora ergue a estrutura metálica do pórtico. Obra deve ficar pronta em dezembro
Obras no pórtico devem ser concluídas em dezembro, com a finalização dos pilares e estrutura metálica (Foto: Gabriel Santos)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A construtora do pórtico, no acesso do Arroio do Meio, iniciou mais uma etapa na construção da estrutura: a instalação da estrutura metálica que representa a Ponte de Ferro e ficará suspensa pelas ruas Dr. João Carlos Machado e Gustavo Wienandts.

A instalação da estrutura suspensa está sendo realizada em duas etapas. A primeira delas teve início ontem e envolveu a colocação de uma estrutura em ferro revestida em aço inoxidável, que servirá como base para o restante da construção. No total, a estrutura metálica terá uma extensão impressionante de 11,5 metros, ficando pendente no local.

Esta obra, que faz parte do Programa Avançar no Turismo do Governo do Estado, teve seu início em agosto de 2022, com um aporte de R$ 400 mil. O restante do financiamento é de responsabilidade do município. Quando finalizada, o pórtico terá 12 metros de altura e ocupará uma área de 2,5 metros de largura. A previsão é de que a obra seja concluída até dezembro deste ano.

O design do pórtico representa uma homenagem ao icônico pilar da Ponte de Ferro que atravessa o Rio Forqueta, um dos principais pontos turísticos da cidade, e promete se tornar um novo atrativo para os visitantes e moradores locais.

Atrasos e polêmicas

Desde o início, a obra não esteve livre de polêmicas desde. Em fevereiro, a proximidade da estrutura com a rede elétrica levou ao adiamento dos trabalhos. A responsabilidade pela construção seguiu com a empresa Siegm Engenharia e Construções, que retomou os trabalhos em junho e vem avançando desde então.

Desde o início da construção, diversas críticas foram direcionadas à obra, especialmente por parte dos vereadores, que questionaram o investimento e o de- sign do projeto.

Acompanhe
nossas
redes sociais