Nova corte de soberanas será escolhida sexta-feira na Teutoberfest

ENTREVISTA

Nova corte de soberanas será escolhida sexta-feira na Teutoberfest

Onze candidatas disputam a coroa. Evento é aberto ao público e ocorre nos dias 13 a 15, no pavilhão multiuso da prefeitura

Por

Nova corte de soberanas será escolhida sexta-feira na Teutoberfest
Foto: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A nova corte de soberanas de Teutônia será escolhida sexta-feira, 13, na Teutoberfest. Onze candidatas disputam a coroa. O evento é aberto ao público e ocorre no pavilhão multiuso da prefeitura. O evento que celebra a cultura cercejeira terá três dias de programação, com início na noite de sexta-feira, 13.

Em entrevista à Rádio A Hora, a secretária da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Glaci Kunzler Dickel, falou sobre a temática escolhida para a 2ª edição. “Escolhemos o tema Bicentenário da Imigração Alemã. A comemoração dessa data vai ser no próximo ano e já estamos nos preparando para essa grande festa”, destaca.

O Bicentenário da Imigração Alemã marca os duzentos anos da chegada no Rio Grande do Sul e ocorrerá em 25 de julho de 2024. Glaci lembra que as candidatas à corte se preparam durante 2 meses com oficinas culturais sobre a vinda dos imigrantes, cultura, gastronomia, dança, dentre outras peculiaridades.

Uma das atrações mais esperadas são os jogos germânicos, que resgatam brincadeiras da cultura germânica. Outro atrativo são os tradicionais pratos típicos da culinária alemã, preparados pelas comunidades. “Bolinhos de batata, cachorro-quente alemão, batata frita, calça virada, caldo de cana, torta alemã, além do tradicional chopp”. Haverá também feira regional de artesanato, oficinas educativas e dança folclórica.

Conheça as candidatas:

– Alana Tamires Althaus
– Amanda Franline Bayer
– Ester da Silva Brum
– Fabíola Frühauf Fritsch
– Isadora Elisa Becker Welter
– Letícia Harenkamp
– Luisa Müller
– Maiara Tais Schmidt
– Marieli Datsch
– Tamires Vitoria Borgelt
– Xaiane Cardoso Miguel

Assista a entrevita na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais