Desde o início de setembro, a população de Estrela vive um momento nada agradável quando o assunto é segurança pública. A mudança da sede do 40º BPM para Teutônia pegou todos de surpresa. Decisão foi tomada após estrutura ser danificada por conta da enchente.
Em entrevista à Rádio A Hora, nesta terça-feira, 10, o presidente da Associação Estrelense Pró-Segurança Pública, Rodrigo Tomasi, e o vice-presidente da Aespro, Adiel Krabbe, falam sobre as ações para reverter a transferência da sede para Teutônia.
“A instalação do 40º BPM em Teutônia é provisória”, afirma Tomasi. O pedido foi feito oficialmente para o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli.
De acordo com o vice-presidente da Aespro, já havia um projeto em fase de aprovação pelos vereadores e prefeitura municipal para a construção de uma nova sede para o batalhão em Estrela. “O terreno está sendo cedido para associação usar durante 30 anos. Precisamos apenas dos recursos para iniciar as obras”, garante Krabbe.
O investimento no projeto é de 1,5 milhão e vai servir para erguer o prédio e estruturá-lo. Os recursos já estão garantidos e devem vir do Ministério Público de Estrela, segundo Tomasi. Assunto já articulado e confirmado. “Assim que a verba for liberada, iniciaremos a obra. Já temos a liberação ambiental, dos bombeiros. Falta pouco”.
Todo o efetivo segue atuando na cidade de Estrela, apenas o administrativo funcionará em Teutônia.