A entrevistada do programa Fora de Hora desta terça-feira, 10, foi a atriz, cantora, influenciadora digital, Daniela Bublitz, 28, natural de Venâncio Aires. Ela é portadora de Atrofia Muscular Espinhal e concorre a Musa Cadeirante 2023.
Ela conta que quando os pais descobriram a dificuldade de locomoção buscaram meios para diagnóstico. Na época, o médico deu perspectiva para caminhar até os 8 anos e vida até os 12. Foi ali que Daniela, com sua família, iniciou uma batalha. Hoje, comemora todas as fases da vida, pois foram conquistas diárias. Aos 12, perdeu os movimentos das pernas e começou a usar a cadeira de rodas, o que não impossibilitou de levar uma vida quase que normal.
Daniela é exemplo de vida e superação. Fez patinação quando criança, teatro, canto e é uma das candidatas a Musa Cadeirante 2023. “Acho incrível, não tenho palavras para descrever como a sociedade vem nos incluindo, ainda temos muito a conquistar. Não queremos ser divididos, mas, sim, incluídos”, conta.
Na edição deste ano, são 25 candidatas para o título de musa cadeirante e 13 disputam o título de miss.
“Sempre acompanhei o miss cadeirante mundial e no Brasil nunca teve uma escolha específica. Acompanhando esse miss, descobri um concurso no Rio de Janeiro que escolhe a Miss Brasil. Resolvi participar, pois acredito que abre portas tanto pra mim quanto para outras mulheres, pois temos nossa beleza, nossa significância na sociedade e, quem sabe, um dia, irei representar o Brasil a nível mundial”, fala emocionada.
Este ano, o evento será totalmente on-line com o objetivo de abranger pessoas. Daniela conta com a ajuda de toda a sociedade para curtirem suas publicações que podem somar pontos por engajamento.
Ouça a reporetagem na íntegra