Autoelétrica Boaro conquista o cliente pela qualidade na prestação do serviço

Made In Encantado

Autoelétrica Boaro conquista o cliente pela qualidade na prestação do serviço

Empresa administrada por Laudinei Boaro comemora 25 anos

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Outubro de 2023 às 13:56

Autoelétrica Boaro conquista o cliente pela qualidade na prestação do serviço
Boaro tem mais de 30 anos de experiência no ramo (Foto: Diogo Fedrizzi)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Confiança e credibilidade são características essenciais na trajetória da Autoelétrica Boaro, empresa liderada por Laudinei Boaro, 50, e que neste mês completa 25 anos de atuação. “O que mais gosto de fazer é explicar para o cliente o serviço que fizemos. O que ele questionar, eu sei responder”, garante o empresário, cuja experiência no ramo supera as três décadas. “Quando comecei, era tudo mais simples, basicamente emendar fio. Aos poucos vieram os carros modernos, com computador de bordo, chave–código, o que nos exigiu investir em equipamentos, além de participar de cursos de atualização”, comenta.

Hoje, a empresa conta com cinco profissionais e recebe clientes de toda região, que aproveitam a localização estratégica, às margens da rodovia ERS 129, nº 5845, para se socorrer quando necessário. “Temos três eletricistas no pelotão de frente que atacam todo tipo de serviço. Eu fico no controle e apoio. A Michele, minha esposa, cuida do administrativo”, diz.

Boaro nasceu no interior de Roca Sales. Caçula de uma família de três filhos, os pais trabalhavam na roça, plantavam milho e soja e tinham criação de gado. Aos 15 anos, saiu de casa para estudar em Muçum. Depois mudou-se para o colégio Scalabrini, em Encantado, e começou a trabalhar como balconista de loja de materiais de construção. Quando retornou do quartel, o jovem chegou a permanecer um período com a família na Cidade da Amizade até aceitar uma proposta para ser representante comercial de uma empresa de ferragens de Estrela. A praça que Boaro atendia eram cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Fui de Escort para o centro do país. Fiquei uns oito meses, mas não valia a pena. Era muita despesa. Por isso resolvi voltar para casa de novo”, conta. Após passar mais uma temporada com os pais, um amigo lhe convidou para trabalhar numa autoelétrica em Encantado. “Pensei, vou começar do zero, vida nova. E deu certo. Em 10 meses, já sabia fazer quase tudo. Parecia que tinha o dom para a coisa”, lembra.

Com a vontade de ter o próprio negócio, Boaro pediu demissão após cinco anos de contrato e começou a procurar um lugar para abrir a sua oficina. A ideia era se instalar em outra cidade, mas os custos elevados o obrigaram a permanecer em Encantado. Assim, em 28 de outubro de 1998, em uma pequena sala alugada na avenida Antonio de Conto, iniciaram os atendimentos da Autoelétrica Boaro. “O primeiro cliente veio instalar um alarme. Desde o dia que abri, nunca deixei de ter serviço”, orgulha-se. Após um ano, mudou-se para um espaço maior perto do Trevo do Rizzi, na ERS 129, e mais tarde adquiriu um terreno próximo e construiu o atual prédio.

Nesses 25 anos, Boaro sempre procurou manter o padrão de atendimento e de gestão do negócio. “Não gastamos mais do que recebemos. Entregamos produtos de primeira linha. É como se estivesse fazendo o serviço para mim. Além disso, temos funcionários valorizados, com alta capacidade profissional”, revela o empresário, que olha para o futuro com a certeza de que é fundamental manter os investimentos em equipamentos e capacitação profissional para garantir a excelência na execução do serviço e a satisfação dos clientes.

“Assista ao vídeo”

Acompanhe
nossas
redes sociais