Vinho produzido em Cruzeiro do Sul conquista prêmio

Reconhecimento

Vinho produzido em Cruzeiro do Sul conquista prêmio

Merlot da safra 2020 da Vinícola Lermen Jaeger, localizada em Linha Primavera, obteve medalha de prata em concurso nacional

Por

Vinho produzido em Cruzeiro do Sul conquista prêmio
Merlot da safra 2020 recebeu medalha de prata no concurso Vinhos e Destilados do Brasil. Mais de 3,2 mil garrafas da bebida foram produzidas/Foto: GABRIEL SANTOS
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A produção de vinhos no Vale do Taquari recebe cada vez mais impulso e reconhecimento. Premiada nesta semana, a Vinícola Lermen Jaeger, de Cruzeiro do Sul, teve o Merlot da safra 2020 contemplado com a medalha de prata no concurso Vinhos e Destilados do Brasil.

Esta é a primeira premiação da vinícola que mantém vinhedos na localidade de Linha Primavera. O empresário e proprietário do empreendimento, Felipe Lermen Jaeger afirma estar honrado pelo reconhecimento do trabalho.

“Estamos muito orgulhosos, especialmente de quem trabalha conosco. Não estaríamos em um momento como esse se não fosse pelo cuidado da equipe com a qualidade dos produtos”. Jaeger afirma que sempre soube da qualidade do vinho, mas que o peso aumenta com o reconhecimento de um concurso como este, que está na 23ª edição.

O vinho

O Merlot condecorado é definido como um vinho de cor vermelho rubi intenso, límpido e brilhante. Os aromas remetem a frutas vermelhas e negras. Não filtrado, tem 13% de teor alcoólico, e foi envelhecido por dois anos e meio em garrafa. Ao todo, foram produzidas 3.250 garrafas da bebida.

Acompanhe
nossas
redes sociais