Equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) trabalha na recuperação da ponte sobre o arroio das Cobras, em Vila Arlindo. A obra consiste na construção de uma base de concreto, reassentamento dos canos, soldagem das barras de ferro e alargamento da estrada.
A reforma busca resolver o problema de desmoronamento no trecho. Já na fase final, a expectativa da SISP é que os trabalhos encerrem na próxima semana. Com o término do projeto, o trânsito volta a ser liberado nos dois sentidos.
Segundo secretário da SISP, Sid Ferreira, além de evitar possíveis desabamentos, a obra auxilia no redirecionamento do fluxo de água. Já a soldagem de duas barras de ferro contribui para que não haja deslocamento dos canos. “Isso contribui para uma maior estabilidade da ponte”, afirma.
Ferreira acrescenta, ainda, que foi colocado rachão e concreto no suporte dos canos, onde a água caia. Também fecharam as laterais da antiga ponte e, conforme explica o secretário, alargaram, significativamente, a estrada.