Área de terras na localidade de Amoras, em Taquari, é o novo investimento da Nutritec. Diretor comercial da empresa, Evâneo Alcides Ziguer destaca que o lote, antes de uma empresa de citrus, agora será utilizado para o confinamento de bois. A empresa atua há 15 anos na região no segmento de nutrição animal.
Durante a semana, o empresário esteve na prefeitura municipal para conversar sobre o investimento com o secretário da Indústria e Comércio e vice-prefeito, Ramon Kern. São R$ 5 milhões em estrutura física, como brete, mangueiras e máquinas.
A empresa deverá estar em operação total em um ano. Ziguer explica que o trabalho será em escala. A intenção é ter duas mil cabeças, cerca de 200 bois por semana.
A facilidade logística foi um dos motivos para o investimento em Taquari. Segundo o empresário, a área é ideal para o negócio porque fica próxima a BR-386, onde está a operação da companhia, e dos frigoríficos, local onde a produção é confinada.
“Estamos felizes pela escolha por Taquari. É investimento em uma cultura nova e com muito retorno de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), pois a atividade primária tem um peso grande na composição do índice que é uma das maiores fontes de receita da prefeitura”, destaca o vice-prefeito Ramon.