Destaque da Juventus, de Teutônia, a atleta Vallentina Biondo Rohsig escreveu um bonito capítulo na sua história neste domingo, dia 1º, ao conquistar o título de vice-campeã Sul-Americana Sub-17 de voleibol representando a Seleção Brasileira em Lima, no Peru. A partida foi decidida no detalhe e teve a Argentina como campeã. A conquista assegurou ao Brasil a vaga no Mundial programado para o próximo ano.
Segundo Vallentina, o jogo foi um verdadeiro espetáculo de habilidade, determinação e espírito esportivo. A atleta e sua equipe demonstraram resiliência ao competir contra a forte seleção argentina. A partida terminou com um placar apertado, destacando a qualidade do voleibol apresentado pelas duas equipes.
A conquista do vice-campeonato Sul-Americano é um feito notável para Vallentina e uma fonte de orgulho para a Juventus. “Foram quase cinco meses nos preparando, dando nossas vidas em treinos e amistosos para evoluir cada dia mais, evoluímos muito não só individualmente mas como uma equipe, nos tornamos uma família e o fruto disso tudo foi o ótimo campeonato que fizemos mesmo não obtendo o resultado esperado, só tenho agradecer às meninas e a comissão técnica que fizeram tudo isso possível, à Fofão e ao Colégio Teutônia por acreditar no meu potencial desde o inicio e proporcionar essa experiência única”, disse a atleta.
A atleta teutoniense iniciou a trajetória na Juventus em 2018 e atuou como oposta no Sul-Americano, nele foi comandada por Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como “Fofão”, ex-levantadora e campeã olímpica com a Seleção Brasileira.