Presidente da CIC Roca Sales critica demora para repasse de auxílios

SOS VALE DO TAQUARI

Presidente da CIC Roca Sales critica demora para repasse de auxílios

Cléber dos Santos cobrou agilidade dos governos Estadual e Federal

Por

Atualizado quarta-feira,
04 de Outubro de 2023 às 20:52

Presidente da CIC Roca Sales critica demora para repasse de auxílios
Cléber dos Santos em entrevista ao prograa Conexão Regional/ Foto: equipe A Hora
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em tom de desabafo, o presidente da Câmara da Indústria e Comércio (CIC) de Roca Sales, Cléber dos Santos, pediu que os governos Estadual e Federal agilizem os trâmites para a liberação de recursos aos atingidos pela enchente do início de setembro.

Em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora, o presidente afirmou que algumas das 82 empresas que integram a associação roca-salense não possuem recursos para pagamento de salários na sexta-feira, dia 06 (quinto dia útil do mês). “Se extrapolaram todos os limites, é um absurdo! Entregamos as demandas na mão do Governador e ele prometeu auxiliar”, declarou.

Santos expilica que o processo burocrático tem chateado donos de estabelecimentos afetados prla cheia, que já participaram de vários cadastramentos mas não receberam dinheiro para a reconstrução de seus espaços.

Em reunião na terça-feira, 3, em Porto Alegre, Cléber apresentou indignação em encontro com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

Mobilização no sábado

Dos 82 estabelecimentos que integram a CIC Roca Sales, 66 foram destruídos. No próximo sábado, 7, ocorre um evento das 8h até 16h, em que as lojas vão expor mercadorias atingidas pela enchente, com preços diferenciados. “Importante que as pessoas de Roca Sales e região valorize o comércio local”, salienta Santos.

Em documento que será encaminhado ao Governo, CIC pede que as cancelas das praças de pedágio de Encantado e Cruzeiro do Sul sejam erguidas e não ocorram cobrança até que o cenário melhore.

 

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais