“Não é hora de olhar para desgraça. Vamos olhar para frente e reconstruir”

RECONSTRUÇÃO

“Não é hora de olhar para desgraça. Vamos olhar para frente e reconstruir”

Ivan Kalsing, proprietário da Madeireira Maderon, que está instalada há quase quatro décadas no bairro Bela Vista, expressa determinação em reconstruir o que restou da empresa

Por

Atualizado quarta-feira,
04 de Outubro de 2023 às 09:41

“Não é hora de olhar para desgraça. Vamos olhar para frente e reconstruir”
Fotos: Gabriel Santos
Arroio do Meio

O empresário Ivan Kalsing, proprietário da Madeireira Maderon, que está instalada há quase quatro décadas no mesmo local, no bairro Bela Vista, expressa determinação em reconstruir o que restou da enchente que assolou a empresa.

Em meio aos esforços para reerguer a empresa, que sofreu grandes perdas, Ivan Kalsing decidiu manter os 14 empregados, apesar das dificuldades enfrentadas.

Passados 30 dias, as consequências da enchente continuam visíveis na empresa. O trabalho de reconstrução e limpeza das máquinas do pátio ainda está em andamento. Serão reorganizamos os depósitos e feitos um novo cercado e portão.

Apesar das adversidades, Ivan Kalsing tem uma visão otimista e encorajadora. Ele acredita que não é o momento de lamentar as perdas, mas sim de olhar para frente e reconstruir tudo o que foi afetado. O empresário destaca a importância de manter os empregos e preservar a fonte de renda desses trabalhadores.

A estimativa é que o período para recomeçar a produção em grande escala seja de 45 dias.

Em Arroio do Meio, um levantamento da CDL, Associação Comercial (Acisam) e Sebrae aponta que foram 198 empresas nos segmentos de industria, comércio e serviços atingidas de alguma forma pela inundação.

Assista a vídeo

Acompanhe
nossas
redes sociais