Com um grupo que integra cerca de 40 empresas da região, o Arranjo Produtivo Local (APL) Vale do Taquari é uma das ferramentas de líderes empresarias da região para manter a força na produção de alimentos e bebidas. Em entrevista ao Grupo A Hora, a coordenadora do programa, Aline Eggers, enfatizou a consolidação do APL na região.
Conforme a CEO da Fruki Bebidas, pelo menos oito empresas garantiram certificação para ampliar o alcance da comercialização de seus produtos. “O APL é uma conexão. Até mesmo as grandes empesas aprendem com essa troca de informações com empreendedores que estão iniciando”, explica.
Nas próximas reuniões o grupo deve definir aspectos importantes para o ano de 2024, como estratégias conjuntas e crescimento no número de empresários que participam das reuniões mensais. Outra demanda será definir áreas de investimento de maneira coletiva para que o APL Vale do Taquari seja contemplado com recursos do Sebrae.
O programa integra empresários da área de alimentos e bebidas instalados em diferentes cidades da região e dispõe de consultoria que coordenadora as ações desenvolvidas pelo grupo.
Assista a entrevista na íntegra