Emater programa oficinas durante a SantaFlor + SF

SANTA CLARA DO SUL

Emater programa oficinas durante a SantaFlor + SF

Feira com foco na agroecologia e produção de flores ocorre de 11 a 15 de outubro

Por

Atualizado terça-feira,
03 de Outubro de 2023 às 09:38

Emater programa oficinas durante a SantaFlor + SF
Oficinas relacionadas à produção e alimentação saudável integram a programação (Foto: Tiago Bald/ Divulgação)
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Emater/RS-Ascar progra- ma uma série de oficinas a serem realizadas como parte da programação da SantaFlor + SF Summit – evento que ocorre entre os dias 11 e 15 de outubro de 2023, no Parque de Eventos Broenstrup, em Santa Clara do Sul. Entre as atividades programadas estão as oficinas de paisagismo, sobre flores na alimentação e encontros.

Todas as atividades são gratuitas. Em parcerias, governo municipal e a Emater/RS-Ascar de Santa Clara do Sul desenvolvem junto aos agricultores familiares, desde 2017, uma série de ações dentro do programa Santa Clara Mais Saudável, que visa a promover a produção sustentável e livre de agroquímicos, enfatizando ainda a soberania e a segurança alimentar dos envolvidos. “Nesse sentido, as oficinas estabelecem, em alguma medida, diálogo com a política pública e também com a proposta da feira como um todo, especialmente na busca por inovações em cultivos como os de flores”, pontua a extensionista da Emater/RS-Ascar Sandra Rieth.

Outro evento que marcará essa edição será o Summit Agroecologia, a ser realizado no dia 13 de outubro, a partir das 10h. Na ocasião, serão abordados temas diversos, que vão desde um panorama do consumo de orgânicos no Brasil, passando por alternativas para diversificação e agregação de renda na propriedade e tecnologias disponíveis, até chegar em políticas públicas para produção orgânica e desenvolvimento sustentável disponíveis.

Sobre a feira

A feira das flores e da agroecologia mudou de nome e agora é SantaFlor + SF Summit 2023: um evento sustentável e inovador que exalta o cenário da economia local, propiciando interação com a comunidade e o público visitante durante cinco dias.

Nesta edição, além das atividades da Feira, empreendimentos da cidade estarão de portas abertas com atividades e ofertas de produtos para recepcionar os visitantes, proporcionando as mais diversas experiências de convívio e interação. Além destas, estão previstas outras atrações, como espetáculos de dança, peças de teatro e shows diversos.

Acompanhe
nossas
redes sociais