Última família deixa abrigo em Arroio do Meio

APÓS ENCHENTE

Última família deixa abrigo em Arroio do Meio

Desde a cheia, mais de 600 foram abrigadas em ginásios e clubes. Moradores do bairro Navegantes vão ocupar apartamento. Município encaminha a compra de 25 containers provisórios e, em conjunto com o Estado, a contrução de 40 casas pré-fabricadas de 18 metros quadrados

Por

Última família deixa abrigo em Arroio do Meio
Foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Com a transferência da última família alojada no Clube Sete de Setembro em São Caetano, o município e Defesa Civil concluiu a realocação das famílias após a enchente de 4 e 5 de setembro.

Desde a cheia, mais de 600 famílias foram abrigadas em ginásios e clubes. A última família, moradora da rua Campos Sales no bairro Navegantes, foi alocada agora, nesta segunda-feira, 2, para um apartamento na rua Dr. João Carlos Machado.

Conforme o coordenador de Serviços Urbanos, Marcelo Dullius, a concessão do aluguel social e a construção de moradias temporárias tem viabilizado a alocação e retorno das famílias.

Segundo ele, passados 30 dias, famílias receberam assistência e suporte das equipes responsáveis pelo abrigo. Foram providenciados alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e todo o cuidado necessário para que se sentissem acolhidas e amparadas.

Foto: Gabriel Santos

Das pessoas retiradas dos ginásios e abrigos, em torno de 60 estão em barracas temporárias no Navegantes e na Amam. O auxílio do aluguel social já beneficiou 125 famílias de acordo com a Secretaria de Planejamento.

Dullius adianta que todas as famílias alojadas em locais temporários poderão retornar a uma moradia definitiva. O município encaminha a compra de 25 containers provisórios e em conjunto com o Estado a contrução de 40 casas pré-fabricadas de 18 metros quadrados.

Acompanhe
nossas
redes sociais