Muçum retoma aulas na rede municipal na quarta-feira

EDUCAÇÃO

Muçum retoma aulas na rede municipal na quarta-feira

Duas escolas não impactadas pela enchente receberão alunos

Por

Muçum retoma aulas na rede municipal na quarta-feira
Foto: Luis Bettinelli

As aulas na rede municipal de ensino de Muçum voltam na quarta-feira, 4, um mês após o ciclone extratropical provocar a maior enchente da história da cidade. As escolas que receberão os alunos serão a de Ensino Fundamental Jardim Cidade Alta e a de Educação Infantil Pingo de Gente – únicas não impactadas pela enchente.

São 114 profissionais afastados de seus postos de trabalho e 460 alunos longe das salas de aula, desde o dia 23 de agosto, quando o município foi acometido pela maior tempestade de granizo de sua história. As cinco escolas da rede municipal de ensino foram afetadas por este fenômeno. O educandário do bairro Jardim Cidade Alta recebeu telhado novo, resultado de uma doação de instituição voluntária.

A enchente entre os dias 4 e 5 de setembro ampliou o recesso escolar. Três das cinco escolas municipais foram severamente atingidas pela tragédias. A Escola de Ensino Fundamental Castelo Branco, o Colégio Alternativo e a Escola de Ensino Infantil Família Feliz precisarão de mais tempo para receber os estudantes novamente.

Foto: Luis Bettinelli

Acompanhe
nossas
redes sociais