Colégio Teutônia reúne empresários para falar sobre cursos técnicos

ENTREVISTA

Colégio Teutônia reúne empresários para falar sobre cursos técnicos

Dia 26 de outubro ocorre o “Café com Educação”, às 7h30min, no Colégio Teutônia

Por

Atualizado segunda-feira,
02 de Outubro de 2023 às 13:52

Colégio Teutônia reúne empresários para falar sobre cursos técnicos
Diretor do Colégio Teutônia, Mauro Nüske, e a coordenadora do curso técnico em Agropecuária, Cristiana Terra (Foto: Rodrigo Gallas)

Cursos técnicos e qualificação profissional foi assunto no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 2. O diretor do Colégio Teutônia, Mauro Nüske, e a coordenadora do curso técnico em Agropecuária, Cristiana Terra, falaram sobre a busca por especializações e qualificações.

O Colégio Teutônia é referência no Vale Taquari na área de formação técnica. A instituição conta com 970 alunos com educação profissionalizada. Cerca de 280 estudantes na educação profissional e os demais são da educação básica. Anualmente, 70 vem de mais de 25 municípios do Vale do Taquari e saem das salas de aula preparados para o mercado de trabalho.

Parcerias com o Colégio Teutônia

“Muitas empresas não dispõem tempo suficiente para qualificar e preparar os profissionais, por isso, buscam parceria para empregar nossos alunos em fase preparatória”, revela Cristiana Terra.

As parcerias são firmadas por meio de um termo de convênio onde existe a possibilidade das empresas patrocinarem o estudo de um ou mais estudantes. “As empresas entram com valor parcial ou total de uma bolsa de estudo, dando preferência para contratação desse profissional”, conta Nüske.

Processo seletivo aberto

As matrículas estão abertas para o ano letivo de 2024. O Colégio Teutônia oferece cursos técnico em agropecuária, eletrotécnica, eletromecânica e administração. A seleção para bolsas dos cursos técnicos está aberta até o próximo dia 18 e as provas acontecem nos dias 20 e 21 de outubro. Os interessados deve estar cursando o ensino médio ou já concluído.

As bolsas, segundo a direção, variam conforme o perfil do estudante. As de 100% são para estudantes com a renda familiar de 1,5 salários mínimos. Já as de 50% para alunos com até 3 salários mínimos na família.

Convite para empresas

Dia 26 de outubro ocorre o “Café com Educação”, às 7h30min, no Colégio Teutônia. Evento deve reunir empresários parceiros e prospecta novo.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais