O salão Pa-Rural de Arroio do Meio lotou no tradicional baile de aniversário do Grupo de Danças Helmuth Kuhn na noite de sábado. A entidade folclórica voltada à cultura germânica completa 40 anos de fundação em 2023.
Mais de mil pessoas participaram do evento com caráter solidário. Todo o lucro adquirido no evento será revertido para a comunidade arroio-meense atingida pela enchente histórica de setembro. Em nota, a direção do Helmuth Kuhn destacou ainda que a dança é uma forma de unir as pessoas e aumentar a autoestima neste momento pós-catástrofe.
Em seu pronunciamento, o prefeito Danilo Bruxel destacou que o grupo de danças leva o nome do município para o mundo. “Nós temos, apesar do acontecido, muito a comemorar. Arroio do Meio não registrou nenhum óbito. O resto nós vamos reconstruir”, ressaltou ao destacar a importância da realização do evento.
A programação do evento contou com apresentação das 7 categorias da entidade, desde as crianças do pré-mirim até os pioneiros do Prost – classe especial para os pioneiros do Helmuth Kuhn. No fim das apresentações, o grupo Oficial estendeu uma faixa com a frase “Todos pelo Vale”,emocionando o público.
A noite contou ainda com jantar e baile animado pela Super Banda Choppão. O grupo musical gravou um clipe de uma música inédita durante o evento.
O 365 vezes no vale acompanhou o evento e produziu um vídeo sobre o baile beneficente.