Um vídeo da transmissão da sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado de terça-feira, 26, viralizou nas redes sociais. Ao ler mensagem justificativa de projeto de lei, o secretário da Mesa Diretora, vereador Heitor Hoppe (PP) leu cachorro-quente, invés de Cachorro Grande.
À reportagem, o parlamentar contou que foi um erro de leitura e pediu desculpas à banda e aos fãs. “Jamais faria uma coisa dessa.” O cantor da banda Acústicos e Valvulados, Rafael Malenotti, foi um dos representantes do rock gaúcho que compartilhou a gafe.
A proposta em questão cria a Semana Municipal do Rock em Lajeado. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar o gênero musical e promover eventos culturais relacionados ao rock na cidade. Na sessão, Hoppe lia trecho do documento no qual descreve bandas gaúchas de destaque nacional.
Confira a parte do engano de leitura: “Ao longo das décadas de 1970, 1980, 1990 e nos anos 2000, o Rio Grande do Sul ganhou destaque como o Estado do Rock, sendo berço de várias bandas icônicas que ganharam reconhecimento nacional e até internacional. Entre elas, destacam-se Bandaliera, Garotos da Rua, Replicantes, TNT, Os Cascavelletes, Engenheiros do Hawaii, Bidê ou Balde, Ultramen, Acústicos e Valvulados, Cachorro Grande, Automóvel Verde, entre tantas outras que seguem conquistando fãs em todo o Brasil.”
Assista ao vídeo com a explicação
Ver essa foto no Instagram