Mais de 200 famílias aguardam por moradia em Roca Sales

ENTREVISTA

Mais de 200 famílias aguardam por moradia em Roca Sales

Governo estuda disponibilizar contêineres para atender população de forma rápida. Município também planeja construir prefeitura e câmara de vereadores em área não inundável 

Por

Mais de 200 famílias aguardam por moradia em Roca Sales
Jaquisele dos Santos, vice-presidente da Câmara de Roca Sales (Foto: Diogo Fedrizzi)

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 29, ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, 102.9, a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Roca Sales, Jaquisele dos Santos falou sobre os trabalhos de reconstrução.

Segundo ela, contêineres podem ser a solução para abrigar famílias de forma rápida. “Na última segunda-feira, 25, antes da sessão, o prefeito Amilton Fontana nos trouxe notícias positivas e apresentou possíveis áreas para iniciarmos a organização da construção das casas destruídas. Temos cerca de 200 famílias que estão fora de suas residências”, revela.

O processo é lento, minucioso e demanda tempo, portanto, uma solução mais rápida encontrada pelo prefeito, segundo ela, seriam moradias feitas de contêiner e instaladas em áreas públicas, próximas de escolas e unidades de saúde. As famílias sairiam da casa de parentes, de abrigos do município e ficariam nesse espaço até que as casas definitivas fiquem prontas.

Ainda de acordo com a vice-presidente da câmara, devido a dimensão dos prejuízos ocasionados pela enchente, praticamente toda a cidade ficou inundada, estuda-se a possibilidade de busca por uma área mais “segura” para a implantação de projeto em que o centro administrativo, legislativo e executivo fiquem juntos.

“Não tivemos prejuízos em documentos da prefeitura, pois conseguimos na tarde anterior ao episódio retirar tudo”. E Jaquisele complementa: “Precisamos tomar providências emergenciais para que novo episódio como esse não volte a acontecer”.

Acompanhe
nossas
redes sociais