Iniciou nesta quinta-feira, 28, cadastro para o programa de auxílio financeiro, Aluguel Social. Nesta semana, prioritariamente serão atendidas famílias afetadas pela cheia do Rio Taquari, que estão abrigadas na obra da EMEI Navegantes e no Parque João Batista Marchese.
Para se habilitar ao programa da Administração Municipal, aprovado ontem, 27, pela câmara de vereadores, as famílias devem atender os seguintes critérios: ser morador de casa destruída e ter renda do grupo familiar de até quatro salários mínimos.
Benefício de até R$ 800 será repassado pelo período de até seis meses.
Famílias podem ir até o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Encantado, na rua Osvaldo Aranha, nº 616, bairro Porto XV, munidas de documento de identificação e comprovante de residência (quem possuir). Assistente social do município também realiza busca ativa nos abrigos e orientará população.
“Enfrentamos a maior enchente da história, que resultou na destruição de muitas casas e na perda de propriedades. Como prefeito, estou angustiado por todas as dificuldades e problemas que moradores estão enfrentando neste momento. “, enfatiza prefeito Jonas Calvi.