Primeira-dama deve visitar amanhã o Vale

política e cidadania

Primeira-dama deve visitar amanhã o Vale

Visita do grupo composto por Janja da Silva, ministros e secretários tem como objetivo agilizar a liberação de recursos e diminuir burocracias. Governador Eduardo Leite será recebido pelo presidente Lula hoje, em Brasília, para tratar das consequências das fortes chuvas e enchentes no estado

Por

Primeira-dama deve visitar amanhã o Vale
anja chega nesta quinta ao Vale, acompanhada de ministros e secretários/Foto: divulgação
Vale do Taquari

A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, vai integrar a comitiva de ministros que chega ao Vale do Taquari amanhã. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Maneco Hassen. A agenda, antes prevista para hoje, foi adiada em um dia. Durante a visita, um novo anúncio de medidas deverá ser feito.

Os ministros e secretários devem abordar pautas e anúncios já feitos para garantir que as medidas sejam implementadas com agilidade e eventuais pendências sejam solucionadas, com menos burocracia possível. Prefeitos e empresários cobram a liberação dos recursos que foram anunciados há duas semanas.

O roteiro da viagem de quinta-feira ainda não foi divulgado. Além de Janja, compõem o grupo da visita ao Vale os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil. Seis representantes, incluindo as pastas da saúde e educação, também devem comparecer.

“A primeira-dama faz questão de estar junto conosco, observando de perto tudo aquilo que está sendo feito pelo governo federal, e também se somando às iniciativas que estão sendo adotadas, de apoio às famílias e prefeituras, e de recuperação da atividade econômica na região”, acrescenta o ministro Paulo Pimenta.

Na sexta-feira, 29, Lula passará por uma cirurgia no quadril e por isso não virá ao Vale. Ainda hoje, 27, às 15h, ele recebe o governador Eduardo Leite para tratar das fortes chuvas e enchentes que assolam o estado.

Até agora, ocorreram duas viagens oficiais do primeiro escalão do governo federal ao RS. No último dia 10, Geraldo Alckmin, presidente em exercício na ocasião, liderou uma comitiva de ministros.

Integrantes da comitiva ao Vale:

Janja da Silva – Primeira-dama;

Paulo Pimenta – Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República;

Waldez Góes – Ministro da integração e Desenvolvimento Regional;

Paulo Teixeira – Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar;

Wellington Dias – Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil;

Kátia Schweickardt – Secretária da Educação Básica do Ministério da Educação;

Edegar Pretto – Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Acompanhe
nossas
redes sociais