A procura por imóveis comerciais e residenciais provisórios ou definitivos aumentou nos últimos dias, resultado da enchente que atingiu o Vale do Taquari e deixou desabrigados, além de empresas prejudicadas.
Em Lajeado, por exemplo, os bairros São Cristóvão e Universitário registram crescimento na busca por imóveis para locação ou aquisição. A movimentação nesses bairros já era grande e após tragédia acelerou esse processo. A escolha por esses bairros ocorre devido à posição geográfica favorável. Nesta região, não há riscos de inundações.
Segundo Alberto Kappel, da Kappel Imóveis, a cidade oferece potencial para investimentos. “Lajeado se desenvolve de forma rápida. Muitas áreas crescem e isso faz com que não tenhamos tantos imóveis disponíveis no momento. O cenário atual é de queda na taxa Selic, temos uma inflação controlada e uma tendência de valorização futura dos imóveis”, descreve.
Kappel falou ainda que o período é extremamente propício para aquisição de imóveis na planta. “Hoje temos um INCC baixo, a Selic baixando e uma tendência de aumentar a liquidez dos imóveis e ter uma maior demanda, maior procura e maior valorização”, conta.
Ainda de acordo com ele, nos últimos 5 anos, os imóveis valorizaram 80% ou dobraram de preço, desde terrenos mais baratos quanto imóveis no centro da cidade.
Assista a entrevista na íntegra